Posts Recentes

 

Na Baixada

 

O festival vai ao ar no dia 08 de julho e as inscrições acontecem em três momentos distintos, com o início do primeiro agora em junho. Para cada mês as inscrições serão abertas no mês anterior e para concorrer nesta primeira fase é preciso se cadastrar até o dia 30 deste mês…

Ler +

A novidade é que haverá também uma sopa que será a janta. A previsão de inauguração é para o segundo semestre deste ano…

Ler +

A diretora do festival, bailarina Tereza Petsold, agradeceu à equipe, aos apoiadores e a todos que fizeram parte dessa grande festa. “Uma andorinha sozinha não faz verão. Sem vocês esses dias mágicos não teriam existido.

Ler +

Desde a sua criação, em 2013, o Ateliê tem se consolidado como importante instrumento de inclusão, qualificação profissional, preservação da cultura popular, além do foco para geração de renda das mulheres do terreiro e da comunidade do seu entorno..

Ler +

Artigos

 

2021 ou há motivos para esperanças?

Entre a pandemia da COVID, desmatamento recorde da Amazônia, milhares de pessoas desempregadas e desalentadas, aumento dos famintos e queda de pontos do Brasil nos indicadores de desenvolvimento (…)

Colunistas

 

Nos ajude a continuar comunicando
o que a Baixada tem de melhor…

Assine a nossa newsletter

Repórter Cidadão 

 

O que vai acontecer no seu bairro? 
Está acontecendo algo onde você está nesse momento?
Denuncie, informe! Envie-nos fotos e vídeos via whatsapp!

 
 

Somos um projeto de jornalismo cidadão. Surgimos ao perceber que as notícias em destaque da cidade de Nova Iguaçu, localizada na Baixada Fluminense, são em sua maioria sobre a violência local ou sobre transporte público, geralmente precário.