Google oferece curso gratuito de TI para jovens da Baixada Fluminense

60 jovens do estado do Rio de Janeiro poderão participar do projeto

Foto /Craig Dennis – Pexels

Por: Comunicando Já

Publicado em 30/0/2021

O mercado de Tecnologia da Informação está em alta em diversos lugares no mundo e é um dos menos afetado por crises, causando um aumento na demanda por profissionais qualificados nessa área. Considerando este fator, o Google, o Bid Lab, e a Junior Achievement – uma ONG de educação empreendedora –, se uniram para conceber aos jovens cariocas a oportunidade de se capacitarem nos conteúdos de tecnologia e ainda receberem uma certificação de Profissional de Suporte de TI.

O curso, nomeado como Tech.Já, acontecerá 100% online, por conta da pandemia, e podem se inscrever as pessoas que desejam iniciar uma carreira nesse setor, com idades entre 18 e 29 anos e que tenham concluído o ensino médio numa escola pública, não estejam trabalhando e nem matriculados numa graduação, pois é necessário ter tempo disponível para os estudos.

Pensando na inclusão digital, o projeto ainda conceberá um auxílio aos participantes que não têm internet e/ou computador em casa para possibilitar o acesso ao conteúdo. As aulas começam no início de agosto e vão até dezembro. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 16 de julho, por meio do link: http://bit.ly/techja2021.

Há 60 vagas disponíveis para jovens de todo o estado do Rio de Janeiro. O Tech.Já tem duração total de 300 horas e acontecerá entre os meses de agosto e dezembro. A metodologia desenvolvida prevê os conteúdos de tecnologia e das soft skills importantes para o mercado de trabalho. Os jovens aprenderão sobre os fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais, administração e segurança em TI, além de praticarem atividades de criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.

Prazo para inscrições: 16 de julho de 2021

Inscrições em: http://bit.ly/techja2021

Início: agosto de 2021

Duração: 5 meses

Pré-requisitos: Ter entre 18 e 29 anos; ter concluído o Ensino Médio em escola pública; Não estar trabalhando em regime de CLT; Não ter graduação (cursando ou completa); ter afinidade e desejar construir uma carreira na área de TI.

Equipamentos necessários: Computador e internet. A ONG Junior Achievement emprestará computadores e provedores de internet para os alunos que não possuírem os equipamentos como forma de auxílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos um projeto de jornalismo cidadão. Surgimos ao perceber que as notícias em destaque da cidade de Nova Iguaçu, localizada na Baixada Fluminense, são em sua maioria sobre a violência local ou sobre transporte público, geralmente precário.

 

Comunicando Já ® 2021 • Todos os direitos reservados